UERN organiza XIII Seminário de Iniciação à Filosofia

O Departamento de Filosofia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DFI),Campus Central, numa parceria com a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), e o Centro Acadêmico de Filosofia (CAFIL), realiza entre os dias 1° e 05 de agosto de 2016, o XIII SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À FILOSOFIA.

Até o dia 4, as atividades estão direcionadas exclusivamente para os calouros do 1º período. Já no dia 5, haverá uma Mesa Redonda, no Auditório da FAFIC, às 19 horas, com a temática: “O que é Filosofia?”. As conferências são abertas aos demais estudantes de Filosofia, de Cursos afins e comunidade em geral. As inscrições são gratuitas, com certificado de participação de 4 horas/aulas, e podem ser feitas no próprio auditório.

Os Seminários de Iniciação à Filosofia é realizado a 13 anos pelo Departamento de Filosofia, Campus de Mossoró, e vem se consolidando, ao longo do tempo, como um dos principais Eventos de ambientação e acolhimento dos alunos novatos da UERN. Ele reúne docentes, técnicos e discentes, para, além da recepção dos calouros, analisar práticas e procedimentos pedagógicos do Curso de Licenciatura em Filosofia, e discutir diferentes temas e questões filosóficas relevantes para a comunidade acadêmica e sociedade em geral.