Uern oferta curso preparatório para seleção de pós-graduação para técnicos administrativos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) passa a ofertar, a partir do dia 20 de maio, curso preparatório para seleções de pós-graduação.

O curso resulta de aprovação da Resolução Nº 071/2020 – CONSEPE/UERN, que regulamentou a oferta de 5% das vagas em cursos de pós-graduação oferecidos pela Uern para servidores técnicos da Instituição.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), oferta um curso de metodologia científica, com ênfase na organização para seleções em programas de pós-graduação.

A formação tem como público-alvo os servidores técnicos da Uern. No entanto, é aberto a toda a comunidade, com possibilidade de participação de alunos, professores e comunidade.

“Essa é uma iniciativa capitaneada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, em parceria com a nossa Pró-Reitoria, para que os nossos técnicos possam concorrer de maneira satisfatória nas seleções”, disse o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodolfo Paiva.

As atividades serão realizadas em três encontros, de forma remota, através do Google Meet com os seguintes temas: Organização do currículo Lattes, Redação científica e Construção do projeto de pesquisa.

Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo, o curso integra o esforço da universidade para assegurar as condições de formação continuada aos seus servidores, uma vez que agrega a medida de reserva de vagas para técnicos nos programas de pós-graduação e essa formação, que irá oferecer meios para que todos possam se preparar para as seleções nos mestrados e doutorados que a Uern dispõe. “Hoje 90% dos nossos técnicos têm pós-graduação latu sensu e agora vamos fomentar o crescimento na pós-graduação Strictu Sensu”, frisou Jéssica.

Os interessados podem fazer inscrições no  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-v0c0A6biANENmTjbaw4Jjj-L1BPRkMNACarq2rXztd10Bg/viewform?usp=sf_link

O curso vai render certificado com carga horária de até 20 horas/aulas, conforme o comparecimento nas atividades.

Serviço:

Encontro 1: Organização do currículo Lattes