UERN ocupa cadeira na diretoria nacional da Sociedade Brasileira de Computação

O Prof. Dr. Chico Dantas, diretor do Campus da UERN em Natal, foi eleito para compor a diretoria nacional da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), no triênio 2019-2021.

A SBC é uma sociedade científica, de mais de 40 anos, que possui aproximadamente 30 mil associados e reúne estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas da área de computação e informática de todo o Brasil.

Dantas assume a diretoria de Divulgação e Marketing da Sociedade com a responsabilidade de traçar estratégias para construir o relacionamento entre a SBC e a comunidade brasileira de computação na academia e na indústria.

“Sinto-me muito honrado por ter sido escolhido pela comunidade brasileira de computação para ocupar uma cadeira na diretoria da SBC, que entre tantas demandas, é responsável por incentivar atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento em computação no Brasil. Trata-se também de um reconhecimento ao trabalho que temos desenvolvido dentro da UERN”, destacou o professor Chico.

Esta é a primeira vez que um professor da UERN integra a diretoria da SBC. A cerimônia de posse ocorreu em Belém/PA, durante a assembleia-geral da SBC, no Congresso da Sociedade Brasileira da Computação, que é o maior congresso de computação da América Latina.

A SBC é presidida pelos professores titulares Raimundo Macêdo (UFBA) e André Carvalho (USP) e possui 13 diretorias ocupadas por professores das seguintes universidades: UFRGS, UFPE, UFMT, UEM, UFF, UnB, CEETEPS, UERN, USP, UFMS, UFMG e UFC.