Uern lança nesta terça-feira campanha de prevenção e combate ao assédio

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Ouvidoria, promoverá mais uma edição da campanha “Não se cale”, que visa à prevenção e combate ao assédio. A iniciativa é realizada desde 2018 e a sua institucionalização tem refletido em efetivos resultados no combate a esse tipo de violência.

O lançamento da campanha será nesta terça-feira, 26, às 14h, com o curso “Assédio Moral na Administração Pública”, com o Prof. Me. Rocco Antônio Rangel Rosso Nelson, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O evento será de forma virtual, através do Google Meet.

No dia seguinte, 27, também às 14h, pelo Google Meet, terá o curso “Como enfrentar o Mansplaining e o Manterrupting no ambiente universitário”, com a Profª. Drª Suamy Rafaely Soares, da Faculdade de Serviço Social (FASSO/Uern).

Já no dia 3 de agosto, haverá uma mesa-redonda sobre o tema “Assédios na Universidade: Desafios atuais para prevenção e enfrentamento”. O evento será às 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic) e contará com a participação das professoras Drª. Fernanda Marques de Queiroz, Drª. Fernanda Abreu de Oliveira e Drª. Maria Ilidiana Diniz.

A Ouvidoria cresceu como canal de denúncias, criando uma cultura organizacional de respeito aos princípios da diversidade humana e da ética nas relações interpessoais.