UERN irá sediar Maratona Universitária do Sebrae

A UERN irá sediar neste semestre a Maratona Universitária do Sebrae, que terá como tema principal a geração de projetos que possuam impacto social.

O evento deverá ocorrer em setembro, no Campus Central da UERN, e será voltado para alunos de cursos de graduação de todas as universidades do Estado. A expectativa é de que cerca de 400 estudantes participem da maratona.

Nesta quarta-feira (18), as equipes das Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas, Assuntos Estudantis e Extensão da UERN se reuniram com representantes do Sebrae para definir alguns detalhes sobre o evento, que contará também com a participação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG).

Segundo Lecy Gadêlha, analista do Escritório Regional do Sebrae no Rio Grande do Norte, a escolha da UERN como sede da Maratona Universitária se deve ao fato de a Universidade ser uma referência no ensino superior em todo o Estado.

“Vai ser muito importante para a UERN sediar a maratona. Serão quatro dias discutindo sobre negócios de impacto social, trazendo o know-how e a força do Sebrae para dentro da Universidade, estimulando a comunidade acadêmica da UERN e de outras instituições na busca de melhorias para problemas da nossa sociedade”, destaca a pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo.