Uern injeta quase R$ 39 milhões na economia com o pagamento da folha de novembro e do 13º salário dos servidores ativos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) efetua, nesta quarta-feira, 30 de novembro, o pagamento integral da folha de novembro e do 13º salário dos servidores ativos.

Esse pagamento vai injetar quase R$ 39 milhões na economia do estado, sobretudo em Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros – cidades onde a Uern tem Campus instalado

A antecipação do 13º salário aos servidores ativos é mais um benefício da LEI DE AUTONOMIA FINANCEIRA DA FUERN, aprovada no final de 2021, que possibilitou à Universidade realizar o planejamento financeiro.

Tendo em vista que os aposentados e aposentadas da Uern integram a folha do Instituto da Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern), o pagamento do 13º salário segue o calendário anunciado pelo Governo do Estado.