UERN inicia programação de boas-vindas para alunos dos campi avançados

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está realizando o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) nos campi avançados. O primeiro a receber a visita da equipe do SAMBA foi o Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros.

O evento é voltado para alunos do primeiro período, que acabam de ingressar na Universidade, com o objetivo de apresentar os principais serviços oferecidos pela instituição aos alunos recém-chegados.

De acordo com o diretor de Assistência Estudantil da UERN, Erison Natécio, neste semestre apenas alguns cursos têm alunos ingressantes, porém, mesmo com o número reduzido de alunos se faz necessário esse momento de acolhimento. “Existem campus que neste semestre só possuem duas turmas iniciantes, mas se fosse apenas um aluno estaríamos realizando o SAMBA, pois entendemos que cada aluno na Universidade é único, e preparamos o SAMBA com muito carinho para acolher esse aluno que está chegando e que vai passar pelo menos quatro anos de suas vidas conosco”, afirmou.

Em Pau dos Ferros, a programação contou com a apresentação da estrutura da Universidade e alguns serviços, como o encaminhamento a estágios não obrigatórios,  além de um momento para tirar dúvidas, sorteio de kits das Edições UERN e um momento de integração entre os alunos.

Nesta quinta-feira (26) acontece o SAMBA no Campus de Caicó, a partir das 9h. Nos demais campus ainda não foi confirmada a data de realização do evento.