UERN inicia programação de boas-vindas aos calouros

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciou nesta segunda-feira (27) a programação de boas-vindas aos alunos ingressantes no semestre 2018.1 da instituição, através do Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA).

Segundo o pró-reitor de Assistência Estudantil, Erison Natécio, através do SAMBA, o aluno tem ideia da dimensão da Universidade, e conhece alguns serviços oferecidos nas áreas de assistência estudantil, ensino, pesquisa e extensão. “O evento é voltado para alunos do primeiro período, que acabam de ingressar na Universidade, com o objetivo de apresentar os principais serviços oferecidos pela instituição aos alunos recém-chegados. A programação será realizada em todos os Campi da UERN. Nesta primeira semana de aulas será nos Campi Avançados e na próxima semana, será a vez do Campus Central”.

O Campus de Pau dos Ferros (Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia – CAMEAM) foi o primeiro a receber a programação. Na oportunidade, foi apresentada a estrutura acadêmica e organizacional da UERN, que está presente em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

O diretor do Campus, professor Jailson José dos Santos, recepcionou os alunos novatos, apresentando ações desenvolvidas no CAMEAM. Ele chamou a atenção para a importância do jubileu de ouro da UERN, que há 50 anos tem modificado a vida dos norte-rio-grandenses. Ele ainda lembrou que somente em Pau dos Ferros, a UERN está presente há 40 anos. “O CAMEAM é o segundo maior campus da nossa Universidade, e desenvolvemos aqui atividades de ensino, pesquisa e extensão. Sejam bem-vindos e aproveitem a Universidade”, afirmou.

O chefe de Gabinete da Reitoria, professor Zezineto Mendes, representou o reitor Pedro Fernandes no evento. Também estiveram presentes o pró-reitor de Extensão, Emanoel Márcio Nunes; o pró-reitor adjunto de Extensão, Fabiano Mendes; o pró-reitor adjunto de Ensino de Graduação, Wendson Dantas.

Confira a programação do SAMBA 2018.1

• Assú: 28 de agosto – noite