A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deu mais um passo nos serviços de readequação da parte elétrica relocando os postes que atrapalhavam o acesso à ruas e calçadas do Campus Central. A iniciativa foi tomada na manhã desta segunda-feira, 31. Na oportunidade também foram instaladas novas luminárias.
O assessor de obras da Reitoria da UERN, engenheiro Osmídio Dantas, explicou que a meta é concluir novos serviços na rede elétrica, até novembro. Ele acrescenta que isso trará avanços para a qualidade de vida de alunos, servidores e professores. “Após serem concluídos teremos uma melhor iluminação noturna no Campus Central. Também vamos poder instalar novos equipamentos para pesquisas visto que a capacidade de fornecimento de energia vai saltar de 700 Kva para aproximadamente 2 MVA. Isso significa que a nossa capacidade vai praticamente triplicar”, frisou.
Segundo Osmídio Dantas, a primeira etapa da rede de média tensão já foi feita e logo que ocorra toda a substituição da rede, será iniciada a a distribuição de energia para os blocos de sala de aula. ” Com a nova rede elétrica, teremos condições de climatizar todas as salas de aula e outros ambientes acadêmicos e administrativos”, reforça.
Nova rede- No Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), Pau dos Ferros, a UERN está aguardando apenas que a Cosern faça a instalação do transformador. Os serviços de renovação da rede de energia já foram concluídos. A capacidade dobrou, passando de 112 kwa para 225 Kwa. O mesmo trabalho foi feito no Campus Avançado Walter de Sá Leitão, Assu, onde todas as salas de aula foram climatizadas.
Texto: Bruno Barreto