UERN imuniza 300 pessoas em campanha de vacinação contra a gripe por sistema Drive-Thru

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROGEP/UERN) realizou nesta sexta-feira, 31, a segunda edição da Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2020. Foram aplicadas 300 doses da vacina em servidores ativos e aposentados, terceirizados, estudantes e população em geral.

A exemplo da primeira edição, a vacinação foi realizada no sistema “Drive-Thru”, não sendo necessário sair do carro para ser imunizado.

De acordo com a chefe de gabinete da Reitoria, Cicília Maia, todos os anos, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas articula, junto à Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, a distribuição das doses da vacina para a comunidade acadêmica, de acordo com as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde. Na primeira etapa, foram contemplados os professores e pessoas com comorbidade. Nesta edição, não houve restrição de público.

“A saúde e o bem-estar do servidor e da nossa comunidade acadêmica é prioridade para a gestão da UERN. Nos anos anteriores, a campanha acontecia no próprio ambiente de trabalho dos servidores. Agora, com a realidade de isolamento social, nos adaptamos e organizamos esse sistema Drive-Thru. Nas duas etapas, a Comunidade compareceu”, afirmou.

A ação faz parte do Programa de Assistência ao Servidor: saúde e qualidade de vida no trabalho, cujo objetivo é promover mudanças de comportamento, incentivando a uma cultura organizacional, centrada em hábitos saudáveis.

PARCERIA – A ação contou com o apoio da coordenação do Programa Nacional de Imunização da Prefeitura Municipal de Mossoró, da Unidade Básica de Saúde Vereador Durval Costa (Walfredo Gurgel) e do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade. Outra parceria é com a Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana e Trânsito, da Prefeitura de Mossoró, que auxiliará na organização do trânsito.