Sete estudantes do terceiro período do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) embarcam na noite desta quinta-feira (26) para Portugal. Eles participam do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC), firmado entre a UERN e a Universidade de Coimbra, sediada naquele país.
A coordenadora do PLI na UERN, professora Maisa Clari Farias Barbalho, disse que a turma deixou Mossoró pela manhã, e à noite embarca para Portugal onde se apresentará na Universidade de Coimbra, para uma permanência de quatro semestres letivos. A equipe retorna a Mossoró para cursar o último período do curso com direito a diplomação pelas duas universidades, a brasileira e a portuguesa.
O Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) tem como objetivo selecionar projetos de parceria universitária entre cursos de licenciatura brasileiros e universidades portuguesas parceiras visando a realização de graduação sanduíche, com dupla diplomação, de estudantes brasileiros.
As universidades portuguesas envolvidas no Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) que a UERN mantêm parceria, via CAPES, são Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Beira Interior, Universidade de Algave, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade de Lisboa, Universidade de Minho, Universidade do Porto, Universidade Técnica de Lisboa e Universidade Trás-os-Montes.