Uern entrega primeiro veículo adquirido com recursos da Emenda de Bancada ao Campus de Pau dos Ferros

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) entregou, nesta segunda-feira (20), a primeira aquisição fruto da Emenda de Bancada Federal indicada no ano de 2019.

Trata-se de um micro-ônibus, fruto do convênio 894214/2019, adquirido no valor de R$ 298.800,00 que beneficiará a comunidade acadêmica do Campus Avançado de Pau dos Ferros.

O veículo tem capacidade de transportar 28 passageiros e será utilizado em eventos, aulas de campo e visitas técnicas, ampliando as atividades de ensino, pesquisa e pós-graduação.

A reitora Cicília Maia foi recebida pelo diretor do Campus de Pau dos Ferros, prof. Agassiel Alves. Em sua fala, a reitora destacou a importância de destravar esses recursos da Emenda Parlamentar, reconhecendo todo o trabalho realizado pelos seus antecessores – o ex-reitor Pedro Fernandes, e a então reitora em exercício, atual pró-reitora de Planejamento, Fátima Raquel – bem como o empenho da governadora Fátima Bezerra.

Reunião com equipe do Campus de Pau dos Ferros

“Essa construção foi muito bem feita. No momento que a governadora Fátima Bezerra era senadora, ela fez todo um trabalho para que fosse aprovada essa emenda que contempla todos os campi. Nosso agradecimento a toda a Bancada Federal. Esse é o primeiro projeto da emenda que está sendo destravado. Isso nos enche de entusiasmo. A gente fica muito feliz em saber que as coisas estão avançando e vão avançar ainda mais. A gente precisa de muita união e amadurecimento institucional para aproveitar essa janela de oportunidade”, afirmou Cicília, mencionando a boa relação com o governo do Estado e a conquista de pautas históricas, como a extinção da Lista Tríplice e o projeto de Lei da Autonomia Financeira.

O diretor Agassiel Alves agradeceu a visita e destacou que o micro-ônibus é uma conquista para o Campus. Outras questões foram discutidas, como o retorno das aulas presenciais em fevereiro de 2022, necessidades de manutenção, equipamentos e auxílio aos estudantes, além das questões relacionadas à Autonomia Financeira da Uern.

A visita foi acompanhada por professores, técnicos e equipe da gestão da Uern.