UERN entrega diplomas a oito concluintes em colação de grau extraordinária

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nesta terça-feira (11) mais uma solenidade de colação de grau extraordinária, na qual entregou oito diplomas a concluintes dos cursos de Letras (Língua Portuguesa), Letras (Língua Inglesa), Enfermagem, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Turismo e Direito.

A solenidade foi presidida pela vice-reitora Fátima Raquel, que parabenizou os agora graduados pela UERN e falou sobre a importância do ato da colação de grau extraordinária, que, apesar de mais simples, carrega toda a simbologia e rito da colação de grau ordinária. A vice-reitora referiu-se aos concluintes como “agora egressos da UERN”, e chamou a atenção dos presentes para a importância da Universidade na vida profissional de cada um.

Valério Silveira de Góis foi um dos graduados nesta solenidade. Ele recebeu o diploma de Letras, Língua Portuguesa. Essa é sua segunda graduação. A primeira foi em Letras, Língua Inglesa. “Era o sonho da minha vida conquistar o diploma em Língua Portuguesa”, afirmou.

Amanda Cristina Bezerra Ribeiro graduou-se em Direito. Ela é filha do professor de Direito da UERN Armando Lúcio Ribeiro e da servidora aposentada Verônica Bezerra. Emocionada, ela falou sobre o curso de Direito e sobre a Universidade em seus agradecimentos.

Outro momento de emoção foi a fala de Nicole Maria de Abreu e Silva, que graduou-se no curso de Turismo. Ela é filha de Aglair Abreu, também servidora aposentada da UERN, e não conseguiu receber o grau junto de sua turma por ter entrado em trabalho de parto no dia da solenidade. “Estou muito feliz por estar recebendo meu diploma hoje, na presença de meu filho, do meu marido e dos meus pais”.

Receberam os diplomas nesta solenidade:

• Valério Silveira de Góis, Letras – Habilitação em Língua Portuguesa
  • Bruno Câmara Araújo – Letras – Habilitação em Língua Inglesa
  • Ianca Pereira da Silva Dantas Marques – Enfermagem
  • Arlene Barbosa de Oliveira – Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda
  • Nicole Maria de Abreu e Silva – Turismo
  • Amanda Cristina Bezerra Ribeiro – Direito