Uern encerra Semana do Meio Ambiente com atividades ao ar livre

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) envolvendo a criançada em uma manhã com muita diversão, educação e conscientização ambiental. O encerramento da Semana do Meio Ambiente reuniu hoje, 11, centenas de meninos e meninas de escolas municipais e estaduais de Mossoró com inúmeras atrações e atividades ao ar livre no Parque Municipal Maurício de Oliveira.

Caminhada ecológica, brincadeiras, gincanas, higiene bucal, exposição de programas, projetos e ações universitárias, lançamento de livro, roda de conversa, arte circense, contação de histórias, yoga, apresentação cultural, aplicação de vacina contra a Covid-19 e a Influenza, entre outros, rechearam a programação.

A reitora Cicília Maia falou às crianças sobre a oportunidade de vivenciar, no evento, a natureza, as relações com estudantes de outras escolas e com a própria Uern.

“Nós acreditamos em todos vocês, nós acreditamos no nosso universo, no nosso planeta através de vocês que estão nos orientando, nos conscientizando da importância da preservação e da conservação ambiental. De forma que a nossa Universidade está sempre buscando, extrapolando os seus muros e hoje toda a nossa equipe aqui trazendo o que a gente faz de melhor dentro da universidade, mas tirando de lá e trazendo para um espaço social, pra um espaço onde a natureza está nos recebendo”, ressaltou.

Ao mencionar a importância da Semana do Meio Ambiente, que integra a programação do Reconecta, a professora Jéssica Neiva, assessora de Transparência e Governança da Uern, deu as boas vindas ao público.

“É mais uma atividade que a Universidade realiza para abrir as portas, os muros, extrapolar as nossas dependências e chegar até vocês”, comentou.

Para fechar a programação iniciada no dia 05, a exposição “Conhecendo os Animais Marinhos para Proteger” seguirá aberta ao público, no Partage Shopping Mossoró, até amanhã, 12.