Uern e Ufersa levarão ações e atendimentos a comunidades de Mossoró

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) vão atuar de forma integrada em um projeto de extensão que vai levar ações e atendimentos gratuitos a comunidades de Mossoró ao longo do ano. O lançamento do projeto UniverCidades acontecerá no próximo sábado, 13, a partir das 16h, na praça do Conjunto Vingt Rosado.

Idealizado pelas pró-reitorias de extensão das universidades (Proex/Uern e Proex/Ufersa), o UniverCidades chegará aos moradores de bairros distintos de Mossoró, levando cidadania, serviços de saúde, educação e lazer às praças públicas. Nesta primeira edição, serão cerca de 30 projetos envolvidos.

Além de atendimentos de saúde, o UniverCidades contará com atividades de esporte, música, experimentos químicos, saúde animal, educação ambiental, tecnologia, assistência jurídica, atividades educativas para crianças, robótica, entre outros.