UERN e Tribunal de Justiça do RN discutem formalização de convênio

O reitor Pedro Fernandes visitou o presidente do Tribunal de Justiça do RN, João Batista Rebouças, para estreitar o diálogo entre a Universidade e a Corte. O encontro contou com a presença do secretário-geral do TJRN, Lindolfo Sales, e o assessor jurídico da UERN, Humberto Fernandes.

A ideia é debater ações para o fortalecimento de parcerias entre o Tribunal e a Universidade. Conforme o assessor jurídico da UERN, Humberto Fernandes, o intuito é discutir a formalização de um convênio que possa englobar as mais variadas áreas.

O presidente do TJRN mostrou-se receptivo à proposta. “A UERN pode contribuir muito com o Tribunal através de seus cursos”, frisou o presidente João Batista Rebouças. O convênio pode abarcar estudantes dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, entre outros.

Pedro Fernandes enfatizou que o diálogo entre os órgãos tende a otimizar os serviços oferecidos à população. “Estamos muito satisfeitos com a receptividade do TJ. Temos cursos nas mais variadas áreas e podemos contribuir de forma significativa para a melhoria dos serviços no TJ. Ao mesmo tempo, um convênio se apresenta como uma ótima oportunidade de aproximar às instituições”, finalizou.

Texto: Adriana Morais