Uern e Prefeitura de Baraúna assinam termo de cooperação técnica

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Prefeitura Municipal de Baraúna assinam termo de cooperação técnica para ações de desenvolvimento do município. A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira, 16, na sala da reitoria.

O momento contou com a presença da reitoria em exercício, Fátima Raquel Rosado; do subchefe de gabinete da Reitoria, Jandson Dantas; da prefeita de Baraúna, Divanize Oliveira; do vice-prefeito, Marcos Antônio, e representante da equipe de auxiliares do município.

O termo de cooperação prevê a realização de atividades de diagnóstico e planejamento financeiro referente ao exercício fiscal de 2021, além de auditoria dos contratos administrativos, execução de despesa pública, folhas de pagamento e convênios celebrados pela Prefeitura de Baraúna entre os anos de 2016 a 2020. A parceria objetiva o desenvolvimento de ações para otimizar o potencial econômico e social do município.

Os trabalhos de auditoria e de diagnóstico e planejamento financeiro do município envolverão professores e alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Economia, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), do Campus Central da Uern. O termo de cooperação tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado.

Para a reitora Fátima Raquel, a parceria entre a Universidade e o município de Baraúna é de suma importância. “Nosso trabalho enquanto Universidade tem como objetivo principal possibilitar melhorias nas regiões onde ela está inserida. Assim sendo, vejo de forma bastante positiva essa aproximação com a comunidade através de parcerias com os municípios”, frisa.

A prefeita Divanize Oliveira destaca que esse é um marco para o município. “O trabalho que iremos desenvolver junto com a Universidade passa pela transparência e planejamento. Estamos muito felizes com essa parceria”, declara.