Uern e prefeita eleita de Baraúna discutem viabilidade de parcerias

A gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu a prefeita eleita de Baraúna, Divanize Oliveira, para discutir a viabilidade de parcerias entre a Instituição e o município. A reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira, 18, na sede da reitoria da Universidade.

O encontro contou com a presença da reitora em exercício, Fátima Raquel Rosado Morais; a chefe de gabinete da Reitoria, Cicília Maia; o subchefe de gabinete, Etevaldo Almeida; e representantes de auxiliares da prefeita eleita de Baraúna.

Para Fátima Raquel, é de extrema importância esse diálogo da Uern com as gestões municipais do RN. “Todo o trabalho de ensino, pesquisa e extensão desenvolvido pela Universidade tem como objetivo principal possibilitar melhorias nas regiões onde ela está inserida. Por isso, é fundamental essa aproximação com a comunidade através de parcerias com os municípios”, diz.

Cicília Maia salientou que a Universidade se coloca à disposição, por meio de todos os seus cursos, para contribuir com o desenvolvimento do município. Etevaldo Almeida externou a possibilidade de desenvolver um programa interdisciplinar de extensão, a partir da identificação dos discentes de Baraúna. A ideia é propiciar no município um ambiente para a estágios, ações de extensão e de prática para esses alunos.

A prefeita eleita, Divanize Oliveira, enfatizou que a parceria com a Universidade é bastante positiva para o município. “Baraúna tem um grande potencial, como a fruticultura e o turismo. Junto com a Universidade, podemos desenvolver ações que possam revelar o que o município tem de melhor e contribuir com o desenvolvimento da cidade”, declara.