UERN e PM/RN discutem nova parceria para curso de aperfeiçoamento de oficiais

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, recebeu em audiência na manhã desta quinta-feira (4), o Diretor de Ensino da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé Freitas. Na oportunidade, o oficial da PM estava acompanhado do capitão João Batista da Silva. A reunião contou também com a participação do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG/UERN), Prof. Dr. João Maria Soares, do Diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Ailton de Souza Siqueira, do professor Francisco Vanderley Lima, e do Chefe de Gabinete da Reitoria, Tarcísio da Silveira Barra.

A audiência serviu para que fosse discutida e firmada uma nova parceria entre a UERN, a Escola de Governo e o Comando da PM no Estado para a realização de um Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), destinado a capitães da PM, visando a sua futura promoção para os cargos de major e tenente-coronel. O diretor de Ensino da PM, Coronel Freitas, confirmou que o curso de Especialização será realizado em Natal, na Academia de Polícia, ministrado por docentes da instituição universitária, oportunidade em que serão destinadas 40 vagas. Além dos capitães da PM, o curso é destinado também a bombeiros militares e delegados de polícia do RN e de outros estados da federação.

De acordo com o Diretor da FAFIC, Ailton Siqueira, todo o cronograma de atividades a ser desemvolvido pelos profesores do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte foi amplamente elaborado para ser apresentado neste encontro entre a direção da Escola de Ensino da PM e a direção da UERN. Para o diretor da FAFIC, o cronograma diz respeito a grade curricular a ser colocada em prática durante este curso de Especialização de oficiais da PM.