O atendimento a Mulher em Situação de Violência em Mossoró foi amplamente discutido n manhã desta quarta-feira (11) no Campus Central de Mossoró, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), coordenado pela Faculdade de Serviço Social (FASSO) e pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude. Os trabalhos foram concentrados no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), oportunidade em que profissionais que atuam na rede de atendimento a mulher buscavam encontrar soluções para o problema que abrange o município.
Painéis enfocando temas como “Tecendo a rede: ponto de nós sobre o serviço serviços de atendimento as mulheres em situação de violência em Mossoró” e “ Limites e Possibilidades para a Consolidação e Funcionamento do RIAM (Rede Integrada de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência de Mossoró)” foram instalados contando com a participação de profissionais com ampla atuação no setor.
Além da UERN e PMM, outros segmentos que trabalham o atendimento a mulher em situação de violência em Mossoró participaram dos debates e se envolveram na busca de soluções para apontar saídas para o problema. O I Seminário da Rede Integrada de Atendimento a Mulher em Situação de Violência em Mossoró teve como objetivo principal de fortalecer os serviços e a integração entre as instituições que atuam na rede de atendimento a mulher em situação de violência na cidade de Mossoró.
E, ainda, de Dialogar sobre os principais desafios da articulação em rede entre as áreas institucionais; Apresentar e organizar o fluxograma do atendimento a mulher em situação de violência; Como também construir propostas que viabilizem o funcionamento da RIAM e o fortalecimento dos serviços.