UERN É PARCEIRA DO PROJETO “RODA DE CONVERSA”

A Universidade dos Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Diretoria de Educação Cultura e Artes da Pró-Reitoria de Extensão (DECA/PROEX) é parceira do projeto “Roda de Conversa” que traz nesta terça-feira, 14 de junho, o editor e livreiro José Xavier Cortez, diretor-presidente da Cortez Editora.
O evento ocorre às 19h no Auditório do Sesi, que fica na Rua Benjamin Constant 65, bairro Doze Anos, em Mossoró.
O “Roda de Conversa”, que será uma série de palestras de Cortez, faz parte do programa “Arte Potiguar no Mundo” organizado pela Secretaria Extraordinária de Cultura que tem a finalidade de trazer importantes nomes do fazer cultural e artístico de origem norte-rio-grandense e que têm relevância nacional e internacional.
Cortez tem dedicado a vida aos trabalhos de livreiro e editor de livros desde 1965 quando partiu para São Paulo onde trabalhou inicialmente como lavador de carros. Considerando-se um “leitor tardio” aos 29 anos ele se matriculou no curso de Economia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e, naquela época tomou a consciência de que poderia recuperar o tempo perdido. Ele morava perto de uma editora e começou a aceitar encomendas dos colegas de classe. Os pedidos se avolumaram tanto que em 1968 ele resolveu abrir a livraria Cortez & Moraes nas dependências da universidade.
O editor dará sequência à “Roda de Conversa” com nova palestra em Mossoró no dia 15 na 12ª Dired, Assu no dia 16, Ipanguaçu no dia 17 e Natal nos dias 21 e 22.