Ministério Público Estadual (Regional Mossoró) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estão estudando a celebração de um convênio entre as duas instituições para a realização de perícias técnicas nas mais diversas áreas como contabilidade, saúde, meio ambiente, entre outras.
O reitor Pedro Fernandes recebeu nesta segunda-feira, (3), o representante do Ministério Público, Eduardo Medeiros Cavalcanti, que propôs à UERN a ampliação do convênio já existente no qual a instituição participa como colaboradora. Segundo o promotor, a partir deste convênio, professores e técnicos da UERN irão realizar perícias quando solicitados pelo Ministério Público. “Esse trabalho pericial é fundamental porque o Ministério Público, nas suas atribuições, necessita do trabalho pericial para a conclusão das investigações”, afirmou o promotor.
O reitor da UERN recebeu a proposta com satisfação pelo reconhecimento do MP com a instituição e a possibilidade de ampliar o convênio que já existia neste sentido. “O Ministério Público mostrou o interesse em ampliar e dar uma nova forma a esse convênio. Significa a valorização dos servidores da nossa instituição e a motivação para os alunos em saber que seus professores e os técnicos que atuam em seus departamentos são os mesmos que atuam nessas perícias. Estamos cumprindo nosso papel, pois além de formar recursos humanos, a Universidade tem o papel de contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou o reitor.
Nesta terça-feira, (4), o reitor terá uma reunião com o coordenador geral do Ministério Público em Mossoró para agilizar a assinatura deste convênio.