UERN e IPERN definem procedimentos orçamentários do auxílio-saúde dos servidores inativos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN) se reuniram nesta terça-feira (13) para definir a adequação orçamentária do auxílio-saúde dos servidores inativos da Universidade.

O presidente do IPERN, Nereu Linhares, explicou que, de acordo com a Lei nº 608/2017, que concedeu o auxílio-saúde para os servidores da Universidade, a previsão orçamentária para o auxílio deve ser feito a partir do orçamento da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN). O presidente reafirmou que “nunca houve o risco de retirar o auxílio-saúde de ninguém. O que era preciso era fazer essa correção”, assegurou.

De acordo com a chefe de Gabinete da Reitoria, Cicília Maia, a transferência será realizada de forma tranquila. “Estamos minutando conjuntamente com o IPERN um documento com as orientações para esta transferência dentro da Universidade. O reitor Pedro Fernandes preza muito pela regularização dos atos da Universidade e este será mais um avanço para a nossa Instituição”, avaliou.

Também participaram da reunião a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo; o diretor de Orçamento e Finanças da Pró-Reitoria de Planejamento, Ítalo Dantas; e a coordenadora de Planejamento, Finanças e Contabilidade do IPERN, Alcilene Fernandes.