UERN e Google Of Educacion discutem possibilidade de parceria

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniu nesta sexta-feira, 18, com representantes do Google para discutir a possibilidade de parceria para otimizar o processo de ensino-aprendizagem e atividades administrativas na instituição. O encontro por videoconferência ocorreu na Sala dos Conselhos.

Na ocasião, a representante do Google no Norte e Nordeste, Renata Andrade, apresentou as ferramentas do Google Of Educacion. A plataforma tem o intuito de dinamizar o aprendizado, tornando o processo de ensino-aprendizagem mais leve e interativo. Entre os aplicativos disponíveis, está o Google Sala de Aula, que possibilita a alunos e professores compartilhar conteúdos, gerenciar atividades e terem maior interação no ambiente virtual.

O processo de instalação da plataforma se dá em três etapas: consultoria técnica, formação pedagógica e acompanhamento. A Google Of Educacion já mantém parceria com diversas instituições privadas e públicas do Nordeste, inclusive com a Universidade do Estado do Ceará (UECE). “A UERN é a primeira instituição pública do RN que estamos discutindo a possibilidade de parceria”, destaca Renata Andrade.

O reitor da UERN, Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, se mostrou entusiasmado com a possibilidade de parceria para a implantação da plataforma. “É muito importante a utilização de ferramentas que venham a melhorar o processo de ensino-aprendizagem”, destaca.