UERN e ESMARN assinam termo de cooperação técnico para ampliar oferta de cursos

Na manhã desta segunda-feira, 27, foi realizada a assinatura de termo de cooperação técnica entre a Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN) e Instituições de Ensino Superior (IES). A solenidade ocorreu juntamente com o lançamento da pedra fundamental da ESMARN Oeste, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

Estiveram presentes na solenidade a governadora Fátima Bezerra; o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto; a vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais; a chefe de Gabinete da Reitoria, Cicília Raquel Maia; o subchefe de Gabinete, Esdra Marchezan; o diretor da Faculdade de Direito (FAD), Lauro Gurgel de Brito; professores, técnicos-administrativos e alunos da FAD, além de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do RN.

A UERN é uma das instituições parceiras da ESMARN. O termo de cooperação representa um aprimoramento na formação de estudantes de Direito, além de beneficiar magistrados e servidores do Judiciário da região Oeste.

A construção da sede regional da ESMARN Oeste e o termo de cooperação fazem parte das ações de interiorização da escola, que visa ampliar a oferta de cursos e otimizar os serviços.