UERN e CMM firmam convênio para reativar projeto de formação continuada de servidores e comunidade

O vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Aldo Gondim, e o Presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), Francisco Carlos, assinaram na manhã desta terça-feira, (11), convênio com o objetivo de reativar o Projeto Escola Legislativa, que permite a realização de cursos de Formação Continuada para os servidores da Câmara e a comunidade.

O Curso de Formação Continuada para os Servidores da Câmara Municipal de Mossoró e Comunidade, será desenvolvido em seis módulos com conteúdos diversificados e terá carga horária diferenciada. O curso terá uma carga horária mínima de 10 horas/aula, e no máximo de 20 horas/aula divididas em 8 horas diárias, preferencialmente de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Segundo o vice-reitor Aldo Gondim, a Universidade, neste convênio, será representada pela Pró-Reitoria de Extensão para a promoção deste curso destinado aos servidores do legislativo mossoroense e comunidade. O curso será ministrado pela UERN, através dos professores e técnicos, com a retomada das atividades da Escola Legislativa.

Aldo Gondim destacou a importância desse convênio para as partes envolvidas. Para a Câmara, porque, através da Universidade, ela vai dar sequência a essa formação continuada a todos os servidores que prestam serviços à Casa. Disse que este curso tem um propósito muito nobre e espera que ele seja bem atendido porque, a partir dele é que a UERN capacitará pessoas que vão trabalhar na Casa Legislativa, para atender o povo. O Pró-Reitor de Extensão (PROEX), Etevaldo Almeida Silva, disse que o objetivo principal é oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativo às atividades da Câmara Municipal de Mossoró.

Já o Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco Carlos, afirmou que “a ideia da implantação da Escola Legislativa, na gestão de Júnior Escóssia, foi muito feliz. A Escola deixou de funcionar no primeiro semestre como medida de contenção de despesas. E precisou desse momento de preparação para que pudesse surgir outras ideias de como manter a iniciativa. “O caminho que encontramos foi esse de unir a UERN e a ACIM, já que os cursos serão ofertados no auditório da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM)”, pontuou o vereador.

Os cursos serão de formação extensionistas para os parlamentares e servidores da CMM, bem como a comunidade em geral. Francisco Carlos informa que, com a assinatura do convênio com a UERN, a Câmara Municipal de Mossoró reduz os gastos públicos antes destinados para o projeto, viabilizando assim a sua retomada. Os Servidores da Câmara Municipal de Mossoró foram representados pela sua dirigente sindical, Cledna Dias, na assinatura do convênio.