UERN e Canal Futura promovem workshop, exibição de filmes e debates no 2º Curta Caicó

A UERN participará da programação do 2º Curta Caicó, juntamente com o Canal Futura, neste sábado (15), promovendo o Workshop Criadores de Formatos Audiovisuais, além de mostra de filmes e um debate sobre gestão de projetos no audiovisual.

A participação do Canal Futura na edição deste ano do festival, que será realizado entre os dias 13 e 16 de junho, foi possível através da mediação da UERN, por meio da coordenação da UERN TV, atualmente com o jornalista, professor e subchefe de Gabinete da Reitoria, Esdras Marchezan.

Para o reitor da UERN, Pedro Fernandes, a participação da Universidade no Curta Caicó é mais uma forma da presença da Instituição no fomento ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “Temos conseguido ampliar muito a participação de nossos alunos em projetos audiovisuais, principalmente com a parceria do Canal Futura. Isso nos deixa muito felizes. Sempre estaremos perto de ações importantes como o Curta Caicó”, explica o reitor.

O workshop, que será ministrado por Márcio Motokane, está com inscrições abertas e é voltado para o público que atua no audiovisual.

O objetivo é transmitir conhecimentos sobre a produção atual de conteúdos audiovisuais relacionados à organização de ideias, utilização de critérios de escolha e de avaliação, além da aplicação desses conhecimentos na direção e na produção artística. As inscrições para o workshop são gratuitas e podem ser feitas neste link.

A mostra Canal Futura/UERN, denominada Identidades, irá apresentar os episódios das séries “Afronta” (Juliana Vicente) e “Diz aí” (Larissa Fulana de Tal e Thamires Santos), além do documentário “Bixa Presa”, de Felipe Cafrê.

Logo após a mostra de filmes, haverá debate sobre Gestão de Projetos no Audiovisual, com presença de Tiago Gomes (Futura) e Esdras Marchezan (UERN).

O Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação. O evento conta com os seguintes parceiros: Governo do RN, Fundação José Augusto, Prefeitura de Caicó, Prefeitura de Parelhas, CERES – UFRN, UERN, SESC-RN, SEBRAE, SINDSERV, Replac, Implarn, Calle, Óticas Mirna, Unicords, Auto Escola Caicó.

Participam também, como apoiadores culturais: BrisaNet, TV Kurtição, Elo Company, Místika, ACCIRN, ABDeC, Setcenas, Sistema Rural de Comunicação, Rádio Povo FM, Rádio Caicó AM, Solidariedade FM, Jovem Pan FM, Canal Futura, Lâmina Filmes, Gravura Filmes e InterTV Costa Branca.