UERN é agraciada com dois Selos de Qualidade OAB Recomenda

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi agraciada duplamente pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, um reconhecimento aos cursos de Direito do Campus Central e do Campus Avançado de Natal.

O reitor Pedro Fernandes recebeu as comendas nesta quarta-feira, 30 de janeiro, em Brasília/DF. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento duplo que demonstra a qualidade de nossos cursos”, observou Pedro Fernandes.

A solenidade foi presidida pelo presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, que criticou em seu discurso, a criação indiscriminada de cursos de Direito pelo País, defendendo a qualidade do ensino jurídico.

Na ocasião, o reitor Pedro Fernandes encontrou-se com o reitor Arimatea de Matos, da UFERSA, e Ângela Paiva, da UFRN, que também foram receber o Selo. Também estava presente, o professor da UERN, Olavo Hamilton, representando o Conselho Federal da OAB.

Em sua 6ª edição, o Selo OAB Recomenda teve como intuito contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País, expressando o reconhecimento às instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresenta elevado padrão. O tema foi “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”.

Foram agraciados 161 cursos jurídicos do Brasil, de um total de mais de 1.500 cursos existentes. O Selo utiliza critérios objetivos na análise dos cursos, como os índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e dados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) para conceder a condecoração.