Desde a última sexta-feira (11), os servidores docentes, técnicos e terceirizados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), dos campi Mossoró e Assú, estão aptos a receber a vacina contra a Covid-19. Nestes municípios, já começou a vacinação para os servidores da educação que atuam no Ensino Superior.
Em Mossoró, os servidores foram convidados a participar da campanha Vacina Solidária, realizada pela Prefeitura com o objetivo de arrecadar e distribuir alimentos às famílias em condição de vulnerabilidade econômica nesta pandemia. Em menos de 48 horas de campanha, a Universidade conseguiu arrecadar mais de 1.200 kg de alimentos não perecíveis, que foram entregues à Prefeitura de Mossoró na última sexta-feira.
“Os servidores da Uern estão recebendo uma dose de esperança, que é vacina da Covid-19, mas estão levando esperança para quem mais precisa agora, que é quem está precisando de alimento em sua mesa. Então é uma esperança levando esperança a outras pessoas. A Uern está de parabéns em vir contribuir com a vacina solidária, ajudando a essas pessoas em um momento tão difícil”, afirmou a secretária de Saúde do município, Morgana Dantas.
A campanha de arrecadação de alimentos na Uern foi coordenada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. A pró-reitora Jéssica Figueiredo agradeceu a colaboração dos servidores da Uern que, mais uma vez, responderam ao chamado em mais uma ação solidária da Instituição.
A reitora nomeada da Uern, Cicília Maia, acompanhou a entrega dos alimentos. Ela também tomou a vacina contra a Covid na sexta-feira. “É um momento de muita emoção. Esperamos muito por ele, e finalmente ele chegou. Nossa comunidade está sendo vacinada e como é emocionante ver tantos amigos e amigas podendo tomar a primeira dose da vacina. Desde o início da pandemia, a Uern tem atuado no enfrentamento da Covid-19, inclusive na vacinação, em um trabalho conjunto com o Governo do Estado e a Prefeitura de Mossoró. Nossa luta é que a vacinação para todos e todas seja uma realidade”, afirmou Cicília Maia.
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, participou da entrega e agradeceu o empenho dos servidores da Uern na adesão à campanha Vacina Solidária. “A gente parabeniza e agradece a Uern, a todos os servidores por este importante ato de solidariedade e apoio a quem está mais necessitado. É a Uern cumprindo com seu dever e compromisso de ajudar as pessoas”, afirmou o prefeito.
Para a reitora Fátima Raquel, que tem conduzido a Uern durante a pandemia, o início da vacinação dos servidores da Instituição renova as esperanças da comunidade acadêmica. “Para nós esse momento é histórico. Além desse gesto solidário dos nossos servidores, é o início da vacinação dos profissionais que atuam no ensino superior. Nossa perspectiva é de que, muito em breve, a gente consiga ter um cenário diferente, e consiga voltar presencial para as nossas atividades acadêmicas”, avaliou a reitora.