Uern doa duas toneladas de alimentos arrecadados em campanha de combate à fome

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará,  nesta terça-feira, 12, a entrega dos alimentos arrecadados na Campanha “Uern pela Vida – no combate à fome”. A iniciativa arrecadou duas toneladas de alimentos, que serão doados a instituições filantrópicas do município.

A doação dos alimentos terá início às 8h30, na Fundação Casa do Caminho. A ação também beneficiará o Projeto Esperança, o Albergue de Mossoró (Albem), os indígenas venezualanos da etnia Waraó, a Casa do Estudante de Mossoró, o Abrigo Amantino Câmara e as Residências Universitárias da Uern.

A Campanha Uern pela Vida envolveu todos os setores da Instituição, que contribuíram com a doação de alimentos, e conta com o apoio de Nonato Atacarejo – Mossoró.

A iniciativa fez um chamamento à comunidade acadêmica e à sociedade para se unir na arrecadação de alimentos para pessoas carentes e instituições filantrópicas. A situação de pandemia afetou muita gente, deixou milhões de desempregados e agravou o problema da fome no país. A ação é uma forma da Uern colaborar, de forma ainda mais efetiva, com a região onde ela está inserida.

Mesmo com a entrega dos alimentos, a ação de arrecadação de alimentos continua. Quem desejar colaborar com doações pode entrar em contato pelo telefone (84) 996652871.