O processo de licitação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está mudando e já a partir do mês de dezembro será disponibilizada a modalidade do pregão eletrônico, que trará vantagens tanto para a UERN e a comunidade acadêmica como para os interessados em participar das licitações.
A expectativa é de que, com o novo processo de licitação, a Universidade passe a adquirir produtos de qualidade igual ou superior aos que hoje são adquiridos, a um valor inferior. Isto porque podem participar do processo empresas interessadas do país inteiro, já que tudo ocorre através da internet, sem a necessidade de haver deslocamento para Mossoró. Além disso, o processo é totalmente seguro e transparente, dando a possibilidade de qualquer pessoa interessada, acompanhar todo o processo da licitação. O pregão eletrônico também é mais ágil, diminuindo o tempo de realização da licitação e mais barato para a UERN.
O pregão eletrônico se dará por meio de um convênio do Governo do Estado com o Banco do Brasil para a utilização do sistema licitacoes-e. De acordo com o Pró-Reitor de Administração da UERN, Prof. Lauro Gurgel, a implantação do sistema de licitação por pregão eletrônico era uma meta para 2013, que foi antecipada. “A UERN conseguiu antecipar esse processo que inicialmente estava previsto para ocorrer somente em 2013. Isso porque foi possível ter acesso ao sistema e realizar o treinamento dos servidores que irão operar esse sistema já em 2012. Com isso, ganha a Universidade, ganha a comunidade acadêmica e ganham os participantes da licitação”, afirmou o Pró-Reitor.
Mais informações sobre o pregão eletrônico da UERN através do telefone (84) 3315-2113 ou através do e-mail pregao@uern.br.