UERN discute parcerias com a Polícia Militar

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, recebeu na manhã de hoje (27) a visita do Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Humberto Hermógenes, do Tenente-coronel Francisco Alvibá e do Capitão Sávio Diomedes.

Participaram da reunião, o Pró-Reitor de Administração, Iata Anderson, o médico residente Rodrigues Paiva, o professor e assessor Wogelsanger Oliveira e o professor José Mário.
Foram discutidas propostas de parcerias e convênios que visem o combate à insegurança no âmbito da UERN e em suas unidades, bem como a oferta de serviços e capacitações tendo como público-alvo os oficiais e seus familiares.

“Essa é uma parceria que precisamos estreitar. Temos um público vulnerável e a necessidade de priorizar a segurança”, afirmou o Reitor Pedro Fernandes, apontando horários críticos, tanto no Campus Central, quando a circulação de pessoas fica menor, como nas Unidades Básicas de Saúde de Mossoró, onde os médicos residentes atuam.

Egresso da UERN, o Coronel Humberto Hermógenes afirmou que a Polícia Militar tem interesse em estabelecer essa parceria. Algumas estratégias foram apresentadas pela PM, como a disponibilidade de uma viatura em horários de saída e entrada de alunos na Rotatória da Avenida Francisco Mota. Também foram discutidas sugestões a médio e longo prazo.