UERN discute a implantação do Contrato Organizativo da Ação Pública Ensino-Saúde

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciou as discussões em torno da implantação do Contrato Organizativo da Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES). Uma reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira, 13 de junho, com representantes de cursos da Saúde, na abrangência das 2ª, 4ª e 8ª Regionais de Saúde Pública do RN. A proposta do COAPES foi apresentada ao reitor Pedro Fernandes e sua equipe.

Uma comissão interna, tendo à frente as professoras Andrea Taborda e Isabelle Cantídio, vem realizando encontros e seminários desde outubro de 2015. “O COAPES substitui todos os convênios. A ideia é formalizar até julho”, afirmou Andrea Taborda, que fez a apresentação de todo o processo executado.

O Reitor Pedro Fernandes elogiou a interação de vários setores da Universidade em torno dessa discussão, incluindo a classe estudantil.

A professora Isabelle Cantídio acrescentou que as articulações internas serão realizadas até o fim do ano. O grupo de trabalho já foi constituído.