Uern dá boas-vindas a cinco servidoras que tomaram posse neste mês de maio

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) deu boas-vidas a cinco novas servidoras que tomaram posse, neste mês de maio, no quadro efetivo da instituição. A solenidade ocorreu de forma virtual, na manhã desta quarta-feira, 19, conduzida pela profa. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, reitora em exercício da Uern.

A reitora Fátima Raquel destacou a alegria de poder acolher as novas servidoras. “Vocês chegam num contexto de mudança, pois em setembro teremos a transmissão de cargo para a reitora eleita Cicília Maia e o vice-reitor eleito Chico Dantas. Que muito em breve nós possamos voltar a usar com segurança os espaços da nossa Instituição. Acabamos convivendo mais tempo no trabalho do que em nossa casa, criamos vínculos que nos tornam uma segunda família. Desejo muito sucesso e uma longa jornada a vocês”, afirmou a reitora.

As novas servidoras são: Januaria Abreu da Silva Mesquita Rebouças, docente lotada no Departamento de Educação, do Campus Avançado de Patu – posse 07/05/2021; Raimunda Aurília Ferreira de Sousa, docente lotada no Departamento de Geografia, do Campus Avançado de Assú – posse 05/05/2021; Andrea Emanuelle Bezerra de Oliveira Farias, técnica de Nível Superior, do Departamento de Letras Vernáculas da Faculdade de Letras e Artes (DLV/FALA) – Posse 03/05/2021; Eliane de Souza Lemos, técnica de Nível Médio, do Sistema Integrado de Bibliotecas, do Campus Universitário Central – posse 11/05/2021; Samyra Viviane Oliveira Ferreira e Silva – Técnica de Nível Superior, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – posse 11/05/2021.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo, parabenizou as servidoras e desejou boas-vindas. “Não poderíamos deixar de acolhê-las, esse é um momento simbólico, para que vocês sintam que, apesar da distância, nós estamos aqui. Assim como vocês, nós também ficamos muito felizes e ansiosos com cada convocação. Sintam-se UERN”, afirmou Jéssica.

Aurília Ferreira, docente do Campus de Assú

A professora Aurília Ferreira agradeceu a acolhida: “A gente vem numa trajetória tão sofrida de fazer concurso e aguardar a convocação. Procurei não criar muita expectativa, principalmente nesse cenário que a gente enfrenta desde 2016 com a diminuição dos concursos públicos. Venho de uma trajetória da rede pública, poder contribuir com o ensino público não tem preço. Me sinto muito feliz em fazer parte da Uern”, ressaltou a professora.

As servidoras empossadas foram convocadas no Concurso Público de 2016.