UERN cria Programa de Incubação de Empreendimentos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPEG, criou recentemente o Programa de Incubação de Empreendimentos por meio da Resolução 13/2016 – CONSEPE. Dentre os principais objetivos, destacam-se a intensão de apoiar projetos de inovação, incentivar e apoiar o empreendedorismo, estimular a consolidação de uma cultura empreendedora capaz de potencializar o desenvolvimento regional e local, fortalecer as atividades de pesquisa e extensão, além de procurar aproximar a Universidade do setor produtivo.

O Programa de Incubadoras de Empreendimentos será administrado pelo Departamento de Inovação e Empreendedorismo – DIE, a quem compete o papel de estimular, incentivar, avaliar e monitorar o funcionamento das incubadoras, bem como buscar parcerias com entidades públicas e privadas.

As incubadoras classificam-se em três tipos de empreendimentos, podendo ser de base científica e tecnológica, de base social e mista.

As propostas poderão ser apresentadas por servidores (docentes ou técnicos) da UERN e deverá obedecer o que determina a Resolução. O DIE informa que em breve será lançado edital de chamada para submissão de novas propostas de criação de incubadoras nas três modalidades acima especificadas.

Veja: RESOLUÇÃO

Mais informações poderão ser obtidas no Setor Incubação do DIE, por telefone (84) 3314-9856 ou pelo e-mail die@uern.br.