UERN convidada para expor ações de inovação e desenvolvimento no 12° Congesp

A gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu representantes da equipe da Escola de Governo do Rio Grande do Norte para debater e discutir o fortalecimento da parceria existente entre as entidades. A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira, 23, no gabinete da Reitoria.

No encontro, a diretora-geral da Escola, Socorro Ferreira, convidou o reitor da UERN, Pedro Fernandes Ribeiro Neto, para expor o trabalho desenvolvido pela Universidade ao longo de 50 anos durante a 12ª edição do Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp), que será realizado entre os dias 1º e 3 de agosto próximo.

Segundo Socorro Ferreira, o Rio Grande do Norte é referência na oferta de um evento voltado para a gestão pública. Por mais de uma década, o Congesp se propõe a debater temáticas relevantes da área, focadas nas demandas da sociedade, e neste ano o tema é “Inovação e Desenvolvimento”. Dentro desse contexto, a ideia é que a UERN possa apresentar no Congresso o modelo de gestão e as ações inovadoras que têm contribuído com o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte.

Ainda na reunião, foram debatidas novas parcerias, como a possibilidade do apoio da UERN no Programa de Articulação com os Municípios do Rio Grande do Norte (Proam/RN), com a capacitação de servidores públicos e gestores municipais. Também foram discutidas questões relacionadas ao processo de criação de cursos tecnológicos e pós-graduação voltados para servidores estaduais.

Pedro Fernandes destacou a importância da parceria com a Escola de Governo e enfatizou que a UERN tem contribuído de forma significativa para a formação e qualificação dos profissionais do Estado. “A Universidade tem desempenhado papel fundamental na capacitação de servidores, através desta parceria, na formação de professores da rede básica e na formação continuada com cursos de mestrado e doutorado. A capacitação é a maneira mais eficaz de estimular os servidores públicos, que reflete na melhoria do serviço oferecido à população”, frisa.

Reunião discutiu parcerias entre UERN e Escola de Governo