UERN consegue captar mais de R$ 300 mil em Chamada Pública do CT-Infra

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) conseguiu aprovar mais um projeto na Chamada Pública MCTIC/FINEP/CT-INFRA 03/2018. Os recursos a serem destinados pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) são de R$ 359.047,46.

De acordo com a proposta, a verba será utilizada para a manutenção preventiva de equipamentos e manutenção de infraestrutura de Biotérios e de Coleções Biológicas de Micro-organismos.

A solicitação de manutenção de infraestrutura de pesquisa encaminhada pela UERN envolve quatro laboratórios que estão localizados na Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT): laboratório de medidas magnéticas; laboratório de espectroscopia; laboratório de eletroquímica e química analítica; e laboratório de cromatografia.

Esses laboratórios atendem a outras instituições de ensino e pesquisa como Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), entre outras. Além de prestar serviços a empresas instaladas no Estado, tais como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Metacom Mineração Ltda., MSL Indústria Metalúrgica Ltda, por exemplo.

Chefe do Departamento de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), Kleberson Porpino avalia positivamente o resultado. “Vários aspectos da proposta foram bem avaliados”, frisa. Ele ressalta que o valor solicitado foi aprovado na íntegra. Os recursos serão destinados em melhorias dos laboratórios, otimizando as ações de pesquisa e pós-graduação.