UERN conclui novas exigências do BB para liberação do Proinveste

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) cumpriu a nova etapa do processo para a liberação dos R$ 6,2 milhões do Proinveste, financiamento contratado pelo Governo do Estado junto ao Banco do Brasil. Os recursos serão aplicados na construção da sede própria do Campus de Natal.

Nesta terça-feira, 29, o reitor Pedro Fernandes, acompanhado do assessor de Obras, Osmidio Dantas, e do assessor de Convênios, Wogelsanger Oliveira Pereira, esteve com o secretário adjunto de Fiscalização e Licenciamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Daniel Nicolau, e com a Diretora do Departamento de Licenciamento de Obras e Serviços, Alessandra Marinho, para solicitar uma declaração de validade de alvará e licenciamentos de instalação. Com esse documento, a UERN concluiu todo processo que habilita a instituição a receber os recursos que foram assegurados com aprovação da Assembleia Legislativa.

A declaração expedida pela Prefeitura do Natal foi entregue ao coordenador de Planejamento, Acompanhamento e Controle da Secretaria Estadual, Américo Maia, que disse acreditar ser essa a última exigência do Banco do Brasil para que os recursos do empréstimo sejam liberados. “Vamos encaminhar a documentação à agência do BB em Natal – setor público – que a enviará para a instituição em São Paulo”, ressaltou, confiando que até  a próxima semana o Banco do Brasil anunciará  a data para a liberação dos recursos.

O processo para a retomada das obras do prédio do Campus de Natal, na Zona Norte, foi iniciado há dois anos, com a licença ambiental e alvará de funcionamento. Na semana passada, o Governo comunicou à Universidade sobre a necessidade de mais essa declaração comprovando a expedição dos documentos legais pela SEMURB.

“Estamos confiantes que, com essa etapa, a UERN possa receber esses recursos e retomar as obras “, completou o reitor, lembrando que o Campus de Natal teve prioridade desde o início da atual gestão.