UERN CAPTA R$ 2 MI DE AGÊNCIAS DE FOMENTO

O programa de Pós-Graduação em Letras do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) foi agraciado com recursos para o desenvolvimento de um projeto de pesquisa junto às instituições públicas de ensino fundamental da cidade de Pau dos Ferros. Este projeto concorreu ao Edital lançado pela Capes e intitulado “Observatório Educação” (Edital 038/2010 CAPES/INEP) e foi organizado em parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade de São Paulo (USP).

Os recursos captados são da ordem de quase R$ 2 milhões , distribuídos de forma equitativa entre as três instituições, e são destinados para serem investidos em quatro anos de pesquisa.

A ênfase na distribuição dos recursos tende a recair em Bolsas, divididas em Iniciação Científica (IC), mestrado, doutorado, coordenação do projeto, professores da educação básica.

Além das bolsas, há ainda recursos destinados para investimentos em equipamentos e custeio para contribuir/facilitar o desenvolvimento da pesquisa no prazo estipulado.

Além da capacidade de captação de recursos externos para UERN, o projeto contribui para fomentar as parcerias com outras Instituições de Ensino Superior, favorecendo divulgação da Universidade em âmbito nacional