UERN busca alternativas para dar celeridade aos processos de Insalubridade e Periculosidade

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) busca alternativas para dar celeridade aos processos de Insalubridade e Periculosidade submetidos pelos servidores da UERN à Comissão Permanente de Avaliação Pericial (COMPAPE), órgão ligado à Secretaria de Estado de Administração e de Recursos Humanos (SEARH).

O assunto foi discutido durante reunião nesta sexta-feira, 3, conduzida pela vice-reitora Fátima Raquel. “A UERN tem todo o interesse em resolver essa situação, especialmente para contribuir com a resolução dessa demanda no Estado e, em particular, na UERN”, destacou Fátima Raquel.

A reunião contou com a presença da pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo; a engenheira de Segurança do Trabalho da UERN, Sara Barroso; o médico Isac Axel, professor da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN) e perito do ITEP; e Elizabeth Fillard Tonello, médica legista do ITEP e médica do Trabalho.

A pró-reitora Jéssica Figueiredo explica que há uma demanda interna na UERN, o que provocou a Universidade a procurar a COMPAPE/SEARH. Novas reuniões serão agendadas para discutir o assunto.

Reunião foi realizada nesta sexta-feira.