UERN acompanha tramitação de anteprojeto de lei sobre cessão de servidores

Uma comissão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) acompanhou na manhã de hoje (10), reunião da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), onde tramita a proposta de alteração da Lei 10.203/2017, que prevê a garantia da irredutibilidade de vencimentos para os servidores da Universidade que sejam cedidos ao Poder Executivo Estadual, para o exercício de cargos de provimento.

A alteração foi apresentada pela Reitoria da UERN à governadora Fátima Bezerra, que encaminhou à Assembleia para apreciação e aprovação.

Chefe de Gabinete da Reitoria, a professora Cicília Maia esteve na Assembleia para acompanhar a reunião e dar mais detalhes da proposta aos deputados. Ela esteve acompanhada do subchefe de Gabinete, professor Esdras Marchezan, e da secretária da Reitoria, Celestina Salem.

O anteprojeto já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e após parecer da CFF segue ao plenário para votação. Com a alteração, busca-se oferecer condições favoráveis para que docentes e técnicos-administrativos da UERN possam compartilhar sua expertise com a Administração Pública Estadual, sem que ocorra redução salarial, a exemplo do que acontece no âmbito federal, nos termos da Lei 11.526/2007, que fixa a remuneração dos cargos e funções comissionadas da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

“Todas as informações solicitadas pelos deputados para melhor entendimento do assunto foram prestadas pela Universidade, e nossa equipe esteve sempre pronta para contribuir com o trabalho dos parlamentares”, disse.

O deputado estadual George Soares, líder do governo na ALRN, recebeu a chefe de Gabinete e acompanhou toda a sessão da CFF, reforçando a importância do projeto.

A alteração proposta não acarretará custos adicionais aos cofres públicos.