UERN abre seleção para preceptor da Residência Pedagógica em Língua Espanhola

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio do Departamento de Letras Estrangeiras (DLE/UERN), publicou Edital de abertura do processo seletivo para o Programa de Residência Pedagógica (RESPED) – Subprojeto Língua Espanhola – Campus Central.

Serão selecionados três professores preceptores para acompanhar os 30 residentes selecionados nas escolas-campo. As inscrições deverão ser efetuadas através de formulário próprio, no Departamento de Letras Estrangeiras (DLE/FALA/UERN) no Campus Central, nos dias 5, 6 e 9 de julho.

O interessado precisa ser licenciado na área/disciplina do residente que irá acompanhar; Possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica; Ser professor na escola participante e ministrar a disciplina na área do subprojeto.

Para todas as modalidades é obrigatório cadastrar e manter atualizado currículo na
Plataforma Freire, disponível no endereço eletrônico http://freire2.capes.gov.br, que
será utilizado para fins de comprovação dos requisitos para concessão das bolsas.

A seleção ocorrerá em três etapas: verificação dos documentos exigidos no Edital; análise dos documentos apresentados e entrevista.

O Programa de Residência Pedagógica tem o objetivo de aperfeiçoar a formação dos discentes de cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente, utilizando coleta de dados e diagnóstico sobre o ensino e a aprendizagem escolar, entre outras didáticas e metodologias.

Mais informações no EDITAL.