Três servidores tomam posse na Uern

Três servidores aprovados no concurso realizado em 2016 pela Uern tomaram posse no quadro efetivo da Universidade nesta sexta-feira (1º), em cerimônia realizada no gabinete da Reitoria.

Fernando Henrique Soares Fernandes e Marcelo Cavalcante Barbosa tomaram posse como técnicos de nível médio (TNM) e serão lotados, respectivamente, nas Pró-Reitorias de Ensino de Graduação (Proeg) e de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan).

Já a terceira servidora empossada, Andréa Vieira, tomou posse como técnica de nível superior, lotada na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). A posse da servidora, contudo, não representa o início de sua relação com a Uern, mas um novo passo em uma trajetória iniciada ainda em sua adolescência.

O laço com a Universidade teve início na década de 1990, com a graduação em Economia, na Faculdade de Ciências Econômicas, no Campus Central. “Foi muito marcante essa chegada. Quando você chega na graduação, é um mundo que se abre”, conta a servidora.

Ao fim da década seguinte, foi dado um novo passo, com a posse de Andréa como servidora técnica de nível médio da Universidade, onde atuou por diversos setores, incluindo a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), na qual continua lotada.

Já em 2016, Andréa prestou novo concurso na Uern, desta vez como técnica de nível superior. Nesta sexta-feira, a aguardada nova posse se concretizou.

“Eu me sinto realizada, ainda mais nesse momento de reconhecimento, de valorização dos servidores”, comenta Andréa, fazendo referência à aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores, no mês de março.

Se o ingresso na Universidade, como graduanda e em seguida como servidora, foram para Andréa a “concretização de um sonho”, a posse como técnica de nível superior não significa deixar de sonhar com novas conquistas.

“Aqui é um ambiente em que a gente sente mais esperança. Você vê a cada ano os estudantes chegando, cheios de sonhos, e a vida deles sendo transformada. Isso é sempre uma renovação pra gente também, pros nossos sonhos”, destaca Andréa.