TRÊS GRADUADOS DE ENFERMAGEM RECEBEM COMENDA

Três novos graduados do curso de enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) receberam a Comenda do Mérito Acadêmico nesta quinta-feira (01), durante Solenidade Simples de Colação de Grau do Curso de Enfermagem, presidida pelo Vice-Reitor Prof. Dr. Aécio Cândido de Sousa.
Instituída em 30 de outubro de 2001, esta foi a quarta vez que um aluno da UERN foi laureado com a comenda, que é concedida ao aluno concluinte do curso de graduação que possuir Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 9,0, e que comprove ter participado de, pelo menos, uma atividade de pesquisa e uma de extensão durante o curso.
Receberam a comenda os recém-graduados do curso de enfermagem Antônio Benson Abreu Santiago Barbosa, Elane da Silva Barbosa e Jocasta Maria Oliveira de Medeiros.
O Vice-Reitor Aécio Cândido falou sobre a importância das homenagens. “É uma forma de reverenciar àqueles que se dedicam e que demonstram um esforço maior durante a graduação e tem um significado muito grande no nosso país. É com muita alegria que nesta turma, de 19 alunos, tivemos não um, mas três alunos que atingiram essas condições”, afirmou.