Transição na UERN começará entre reitores

Com a publicação da nomeação do professor Pedro Fernandes para Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no sábado, o atual dirigente, Milton Marques de Medeiros, disse que irá convocá-lo, imediatamente, para o início do processo de transição.

“Não vamos nem esperar a formação da equipe de transição. Vou convocá-lo para discutirmos o Orçamento de 2014”, adiantou Milton Marques, acrescentando que a nova gestão dos professores Pedro Fernandes e Aldo Gondim deve contar com um aumento de 8% no Orçamento, que hoje é de R$ 218 milhões.

Já o futuro Reitor, afirma que quer conhecer melhor o orçamento da instituição, o mais cedo possível , porque o plano financeiro deve ficar pronto até julho e o tempo para as definições é curto.

Ao fazer uma avaliação dos dois mandatos, o Reitor Milton Marques citou a conclusão das obras do Campus de Natal e Caicó; presença mais forte da UERN no Orçamento Geral da União (OGU) e participação maior da instituição junto à sociedade como metas que devem ser seguidas pela nova gestão. “São esses pontos que gostaria de vê-los cumpridos, porque avançamos na infraestrutura, conseguimos quebrar as barreiras para emendas e apesar de estarmos trabalhando com o governo em muitos projetos, a Universidade precisa contribuir mais nas políticas públicas que melhorem a vida do cidadão”, pontuou.  

Entre as prioridades do futuro Reitor estão autonomia financeira da UERN, restaurante universitário e avanços nos programas de pesquisa, extensão e pós-graduação como mestrado e doutorado. Indicações que coincidem com as sugestões do atual dirigente da instituição.