Trabalhos da Faculdade de Educação são aprovados em Congresso de Pedagogia que ocorrerá no Chile

A professora Dra. Verônica Maria de Araújo Pontes, docente do Departamento de Educação/FE e professora permanente do Mestrado em Letras – PPGL/Pau dos Ferros e do Mestrado em Ensino- POSENSINO/Mossoró, teve quatro trabalhos aprovados no IV Congresso Nacional de Pedagogia, Cátedra Unesco Leitura e Escrita, que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2016, na Faculdade de Educação da Universidade Católica da Santíssima Concepción, no Chile.

Os trabalhos foram escritos em parceria com alunos de mestrado: Michele Colaço, Ana Carla Silva e Maria Carmem Batista; e com as professoras da Faculdade de Educação: Dra. Silvia Costa e Dra. Antônia Batista.

O IV Congresso Nacional de Pedagogia conta com o patrocínio da Cátedra UNESCO, Leitura e Escrita e com o apoio da Sociedade Chilena de Linguística.

O Congresso pretende dar continuidade aos esforços realizados pela Universidade Austral do Chile, pela Universidade de Bio-Bio e pela Universidade de Los Lagos, no sentido de materializar os objetivos da Cátedra UNESCO para a leitura e escrita na América Latina, que é uma rede de participação e cooperação internacional que trabalha para reforçar a educação, especificamente a área de língua materna e a leitura e escrita numa perspectiva discursiva e interativa.

Trabalhos aprovados para apresentação no congresso:

“EL TEXTO LITERARIO EN EL PROCESO DE FORMACIÓN DOCENTE DEL IDIOMA ESPAÑOL” Verônica Pontes e orientanda do mestrado: Michele Colaço

“EL TEXTO POÉTICO EM LA ESCUELA Y SU IMPORTANCIA EM LA FORMACIÓN LECTORA” – Verônica Pontes e orientanda do mestrado: Ana Carla Silva

“LECTOR DE FORMACIÓN DOCENTE EN EL PROGRAMA DE PEDAGOGÍA – UERN / BRASIL” – Verônica Pontes, Silvia Costa e Antônia Batista, da Faculdade de Educação.

“PROCESO DE COMPRENSIÓN LECTORA EN LA ESCUELA” – Verônica Pontes e orientanda do mestrado: Maria Carmem Batista