Testagem dos servidores da UERN para o novo coronavírus começa no dia 01

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROGEP/UERN) anunciou o cronograma do primeiro ciclo de testagem dos servidores da Instituição para o novo coronavírus, que acontece de 01 a 07 de outubro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Faculdade de Enfermagem da UERN, em Mossoró.

De acordo com o pró-reitor adjunto de gestão de pessoas, Prof. Wogelsanger Pereira, a testagem estará disponível para todos os servidores da Universidade, que se encaixem nos seguintes pré-requisitos:
– estar munido de documento de identificação;
– não apresentar febre ou sintomas gripais nos últimos 14 dias;
– não ter histórico anterior de exame positivo para o COVID-19.

Para realização do exame será necessário a coleta de uma amostra de sangue por punção venosa, sendo encaminhado posteriormente ao Laboratório Regional de Mossoró (LAREM) para o diagnóstico. O resultado do exame será fornecido diretamente ao servidor, de forma restrita e confidencial, pelo sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) do Ministério da Saúde.

O primeiro ciclo de atividades se dará a partir da 2ª Regional de Saúde que contempla os servidores lotados no campus central e no campus de Assú. O cronograma de testagem seguirá uma distribuição de docentes e técnicos por lotação obedecendo a seguinte disposição:

Data Horário Local de Lotação do Servidor
01/10 Manhã Reitoria, PROGEP, PROPLAN e PROAD
01/10 Tarde PROPEG, PROEX, PRAE e PROEG
02/10 Manhã FAEN, FAEF e FASSO
02/10 Tarde FACS e FAD
05/10 Manhã FANAT
05/10 Tarde FACEM
07/10 Manhã FE e FAFIC
07/10 Tarde FALA

O segundo ciclo irá contemplar os campi avançados, de acordo com cronograma a ser divulgado pela Progep.