Técnicos Administrativos da UERN decidem retornar ao trabalho nesta quarta-feira

Os servidores técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte decidiram em assembleia geral extraordinária pelo retorno ao trabalho já a partir deste quarta-feira (21). Eles que haviam deflagrado o movimento paredista desde o dia 25 de maio, optaram por acatar a proposta enviada pelo Governo do Estado minutos antes da realização da reunião da categoria que aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS).

O Presidente do SINTAUERN, Elineudo Melo, apresentou a proposta do governo que prevê um abono de 12,035% (auxílio transporte) aos servidores ativos e sinaliza a possibilidade, condicionada ao Limite Prudencial, de concessão do reajuste a partir de maio de 2017, a ativos e inativos. Com o fim da greve, o pedido de ilegalidade do movimento grevista dos professores e técnicos administrativos da UERN, é suspenso.

No documento enviado minutos antes da realização da assembleia, os técnicos receberam do governo do Estado a alegativa de que o reajuste proposto que viesse a contemplar ativos e inativos da instituição em 12.03%, era inviável diante do impedimento provocado pelo limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que foi ultrapassado.
De acordo com a nova proposta apresentada e aprovada pela assembleia dos servidores. o governo se compromete ainda, em realizar concurso público, para preenchimento de vagas provenientes de aposentadoria e falecimento, em fevereiro de 2016. Também consta na proposta, a liberação de recursos para conclusão de obras em andamento na UERN.