Teatro é tema da live do Projeto “Arte em Casa” desta quarta, 10

Texto: Lilia Santana – estagiária de jornalismo

O projeto “Arte em Casa” desta quarta-feira, 10, mostrará o teatro na ótica da atriz, diretora e palhaça Joriana Pontes. A transmissão acontece no perfil oficial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no Instagram, o @uernoficial, a partir das 19h. Por problemas técnicos, a transmissão marcada para ontem, 9, não pode ser realizada.

Joriana Pontes é licenciada em Ciências Sociais pela UERN, pós-graduada em Arte e Educação com ênfase no Teatro pela Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) e em Educação e contemporaneidade pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Desde 1992 atua como atriz e palhaça, participando de espetáculos como o Auto da Liberdade, Chuva de Bala no País de Mossoró, Oratório de Santa Luzia, Capitães da Areia, A Revolta dos Brinquedos, Medéia, Shakespariano, entre outros. Participou de diversos filmes como atriz e diretora. É membro da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró (AFLAM). Atualmente é diretora de Integração Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Mossoró.

PROJETO

O “Arte em Casa” é desenvolvido a partir do projeto Circuito de Artes, da UERN, executado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), que tem como objetivo a promoção de arte dentro e fora da Universidade.

Texto atualizado às 13h50, 10/06/2020.