Solenidade de Colação de Grau Extraordinária acontece na UERN

Aconteceu hoje (23) a solenidade extraordinária de colação de grau dos graduandos Marcos Santos Nunes e Vandeilma Bezerra da Silva, do curso de Física, ano 2016.2, do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O professor Aldo Gondim Fernandes, vice-reitor da UERN, presidiu a cerimônia. Durante seu discurso desejou um futuro promissor aos novos profissionais. “Orgulhem-se de terem sido licenciados pela UERN, porque a Universidade se orgulha de vocês”, afirmou.

Os graduandos foram apresentados pelo professor José Egberto Mesquita, Diretor de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (DIRCA).

Os alunos colaram grau em separado por terem sido aprovados em seleções de Mestrado. Vandeilma Bezerra da Silva foi aprovada na pós-graduação da Universidade Federal de Sergipe (UFSE) e na da UERN. Marcos Santos Nunes também foi selecionado no mestrado da UERN, além de na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Ambos os graduados optaram por cursar a pós-graduação na UERN.

Os dois graduados falaram desse momento como sendo a concretização de um sonho. Vandeilma Bezerra foi a primeira da família a ter um diploma universitário. Os dois foram, durante a época do curso, contemplados pela assistência estudantil, e moravam na residência universitária.